Stage Design
Haddad Fellowship 2024/2025
Cecilia é arquiteta e cenógrafa, graduada pela Universidade Mackenzie e mestre em Stage Design pela The Lir Academy, do Trinity College Dublin. Transitando entre a arquitetura e a cenografia para teatro e exposições, já trabalhou em projetos como a restauração do Museu do Ipiranga, a Bienal de São Paulo e a peça Gundog, exibida na The Lir, em Dublin. Em seus projetos, enxerga a cenografia como um processo sempre experimental, em constante diálogo com a narrativa teatral e com modos de criação que extrapolam os limites tradicionais do palco e do próprio teatro.
Literary Translation
ABEI/Haddad Fellowship 2017/2018
Eduardo é bacharel em Letras (Inglês e Português) pela Universidade de São Paulo, e mestre em Tradução Literária pelo Trinity College Dublin. Na sua dissertação, tratou de aspectos da tradução de poesia e de caligrafia na obra do inglês J.R.R. Tolkien. Atualmente é tradutor, tendo colaborado com a editora HarperCollins Brasil na tradução de diversas obras de Tolkien como O Livro dos Contos Perdidos, A Batalha de Maldon, A Traição de Isengard entre outras.
Theatre and Performance
Haddad Fellowship 2024/2025
Janaína é uma escritora e performer brasileira. Desde a infância e adolescência, cria, dança e performa, transitando por diferentes gêneros artísticos. Iniciou sua trajetória na performance por meio da dança, com mais de nove anos de estudo em balé clássico e participação em diversos espetáculos amadores. Sua paixão pelas histórias a motivou a cursar Letras – Inglês e Literaturas de Língua Inglesa. Desde então, já publicou poemas e contos em antologias e, em 2024, lançou seu primeiro livro de poesia, A mar in versos. Em 2022, ingressou em um curso de teatro e, desde então, vem se dedicando à arte cênica, participando de peças e escre-vendo seus primeiros roteiros teatrais. Atualmente, cursa o mestrado em Theatre and Performance no Trinity College Dublin. Sua pesquisa envolve tanto prática de performance quanto escrita dramatúrgica.
Stage Design
Haddad Fellowship 2021/2022
Juliana é uma figurinista brasileira, formada em Design de Moda pela Anhembi Morumbi e mestre em Design Cênico pela The Lir Academy, parte do Trinity College Dublin. Desde 2019, atua como figurinista freelancer com projetos no Brasil e na Irlanda, incluindo teatro, dança e curtas-metragens. Seus créditos mais recentes como figurinista incluem Knife, um curta-metragem apresentado no Festival Internacional de Cinema de Dublin em 2025, Suckin Diesel (Dublin Fringe Festival 2024), My Sister in This House (The Lir 2024), Dog Shit (Dublin Fringe Festival 2023), The Big Reel, uma turnê irlandesa apoiada por um prêmio de projeto de dança do Arts Council 2022–2023, e Fusion Murga (Scene+Heard 2023, Smock Alley Theatre).
Creative Writing
Haddad Fellowship 2021/2022
Valentina é jornalista e escritora. Apaixonada por histórias, é graduada em jornalismo pela UFRGS e em Escrita Criativa pela PUCRS. Cursou o mestrado em Escrita Criativa no Oscar Wilde Centre do Trinity College Dublin. Tem quatro contos publicados nas antologias Escrita Criativa – Antologia II (Bestiário, 2017); Qualquer Ontem (Bestiário, 2019); Acervo de Ficções (Zouk, 2021) e Subsolo (Zouk, 2022). Além disso, teve um poema publicado na Icarus Magazine. Em 2018, recebeu menção honrosa no Prêmio Nacional Felippe D’Oliveira na categoria crônica. Seu conto “O som da concha” foi finalista do concurso Galley Beggar Press Prize 2024/25. Além de escritora, Valentina também atua como jornalista freelancer, tendo contribuído como repórter para as revistas Fortune·Europe e Fortune·Asia e como repórter correspondente para a Deutsche Welle Brasil. Já ministrou oficinas de escrita na instituição Fighting Words Ireland e também de modo autônomo na Oficina de Escrita Criativa da Valen.